LIBERTEI 1.000 ESCRAVOS! SE OS OUTROS SOUBESSEM QUE ERAM ESCRAVOS, EU TERIA LIBERTADO MUITO MAIS

Estamos muito mais preocupados com as nossas vidas e acabamos esquecendo a diferença que ela pode fazer para o mundo.

 

Deus te dá todos os dias uma folha em branco para escrever a sua história, então tome posse da sua caneta e escreva a história por consciência de quem você é e onde quer chegar! Afinal, quem é você nessa jornada? Aquele que sabe o que quer ou aquele que terá que aceitar que os outros mostrem o que você deve ser?

 

Fonte: divulgação

 

 

Primeiro passo: se encontrar

Atualmente, estamos sendo guiados por um excesso de informações estrondosa e na maioria das vezes, ficamos paralisados sem saber o que fazer.

 

Por isso, o primeiro passo é ter clareza em tudo o que fazemos – TUDO MESMO! Você precisa transformar seus pensamentos em uma sequência racional e óbvia para cada coisa.

 

Se eu te perguntar qual o seu objetivo de vida, acredito que as respostas serão parecidas com essas: Ter dinheiro, crescer em uma empresa, criar uma família e ser feliz, entre outras – acertei?

 

Pois é, mas é aí que está o problema: é exatamente por respostas como estas que não conseguimos alcançar nada disso.

 

Agora, se você tem clareza do que você quer, questionaria: crescer como em uma empresa? Ter dinheiro para quê? Quando percebo o motivo real de onde estou e para onde eu quero chegar, eu traço minhas metas e objetivos.

 

 

Segundo passo: defina suas metas e objetivos

Quando estabelecemos uma meta, assumimos o estado de controle da nossa vida, trazendo mais confiança para dentro de nós.

 

Na verdade, você assume o controle da sua nave e escreve a sua própria história! E para isso acontecer, não podemos olhar para trás quando não sabemos o que queremos e nem onde queremos chegar – pelo contrário – o passado já aconteceu e tudo de ruim deve ser transformado em aprendizado e motivação para seguir em frente.

 

 

Terceiro passo: lidar com o excesso de informações

Muita informação cansa e ter as informações corretas farão mais diferença na qualidade do seu trabalho. Veja quem são as referências na sua área, quais são as páginas e grupos de interesse. É por isso que é tão importante entender seus objetivos de vida, pois com esse panorama claro fica mais fácil tomar uma decisão sobre onde você quer investir o seu tempo.

 

Navegue pelas suas redes, pelos sites que você frequenta, pelas ferramentas que você usa e questione-se: O que é realmente importante para me comunicar? Quais informações que preciso consumir? Preciso ficar com o e-mail aberto o tempo todo? Preciso ter todas as notificações dos grupos de WhatsApp ativas?

 

Fonte: divulgação

 

Nunca se esqueça: O sucesso e o fracasso é uma via de mão única, o que difere uma coisa da outra é a qualidade de suas ações.