O que é Autoconfiança?

Auto confiança é sobre o que você pensa sobre você! É certo que uma hora ou outra passaremos por situações que nos constrangerão e nas quais acharemos que não temos saída, mas sabia que é possível utilizá-las para aumentarmos a confiança que temos e passamos?

 

Preste atenção, que irei te mostrar como.

Olhar nos olhos de outra pessoa pode ser algo muito difícil e intimidante, no entanto, é a melhor forma de passar confiança. Infelizmente, muitas pessoas não têm um bom nível de autoconfiança para lidar com isso.

 

Para ajudar, você pode usar a regra dos 3 segundos. Ou seja, comece a conversar com alguém, olhe nos olhos dessa pessoa, conte até 3 e desvie o olhar para outro lugar. Depois, é só repetir. Assim, não passará do limite entre constranger a si e ao outro. Se o conforto entre vocês aumentar, aumente o tempo gradativamente.

 

Além disso, é comum escondermos as palmas das mãos ao ficarmos nervosos ou com vergonha, mas como 80% do impacto da nossa comunicação leva em consideração a nossa linguagem não verbal, você precisa mostrá-las sempre que se comunicar. Ao fazer isso, você demonstra segurança, dominância e que não tem nada a esconder.

 

Troque comprometimento por qualidade de performance! O que isso quer dizer? Busque sempre dar o teu melhor e mostrar para o outro que está se esforçando o máximo que pode. As pessoas se preocupam e se comovem muito mais com isso, e você transmite mais confiança do que qualquer outra pessoa no ambiente.

 

Ah, sabe aquela piada que alguém faz com você — desde que ela não seja mal-intencionada? Ria junto! Não fique constrangido ou acuado, ria; só assim você ocupará mais espaço e conseguirá mostrar que não é o que estão dizendo. Quanto mais mostramos que nos sentimos incomodados, mais as pessoas nos importunam.

 

E, se for possível, “melhore” a piada que fizeram com você. A pessoa pode falar do teu cabelo, por exemplo, e você retruca acrescentando mais alguma característica engraçada sobre ele ou outra coisa.

 

“Essa foi o melhor e mais inesquecível dica que recebi!”.

 

Percebeu alguma coisa? As histórias boas de contar são aquelas em que usamos palavras de efeito dominante! O exagero faz com que as pessoas criem as melhores imagens mentais. Logo, aumentamos ainda mais um fato para trabalharmos o sistema criativo delas. Você também pode imitar outras pessoas enquanto conta histórias, pois é preciso muita confiança para se permitir ser “ridículo”.

 

Por fim, não se esqueça, a tua confiança não está em mudar a opinião dos outros sobre você, mas, sim, em se aceitar.

 

Autoconfiança é um juízo de valor que fazemos sobre nós mesmos, independentemente do que os outros achem de nós.

QMDMC

A&D

#sejaindesistivel

#diferentecomovc